segunda-feira, 6 de julho de 2009

feira do livro

O «Caixa de Ressonância» vai começar a postar a partir de hoje, conforme prometido!
Todos os dias, ao final do dia, irei passear os olhos pelos blogues cá da terra e escolher 1 post para comentar.
Poderão perguntar qual vai ser o critério da escolha. Pois bem o critério assenta na facilidade do comentário que o post escolhido me suscitará.
para se perceber melhor aqui está a minha escolha de hoje:
A Feira do livro de Viseu (no blog Viseu, Fotos do AJ):
reza assim o post:
«Como habitualmente e até 12 de Julho na Praça da República (Rossio) nos dias de semana das 14h00 às 22h00, Sábado 10h00 às 23h00 e Domingo 10h00 às 22h00, poderá aproveitar para comprar livros mais em conta.»
depois de passar pela caixa de Ressonância:
«Como habitualmente e até 12 de Julho na Praça da República (Rossio) nos dias de semana das 14h00 às 22h00, Sábado 10h00 às 23h00 e Domingo 10h00 às 22h00, poderá aproveitar para comprar livros mais em conta. Onde? Na triste feira do livro, que mais uma vez a CMV organiza no Rossio, podemos é certo adquirir livros com descontos até 20% e eventualmente até alguns achados, como um do fundo de catálogo da Colibri a preços bem baixos (comprei lá um livro por 2euros!) e trazer de uma penada um saco com meia dúzia de livros poupando, para aí, uns 15 euros! Bem bom em tempo de crise, não é verdade?
É nada, não pense nisso! Oh homem! (ou mulher!) não se aproxime da feira do livro (nem mesmo que tenha, infelizmente, que ir à CMV tratar de uma qualquer burocracia. Adie, adie até de hoje a 8 dias, pois a feira do livro acaba, FELIZMENTE, no domingo 12) é que essa simples, e à primeira vista prazenteira ida à feira pode provocar-lhe uma enxaqueca tal, uma angustia e depressão que o fará gastar na farmácia bem mais do que os tais 15 euritos poupados!
Sim acredite-me, a feira do livro deprime, a feira do livro não é digna e nem dignifica o livro! A feira do livro de Viseu é verdadeiramente (e deixemo-nos de eufemismos) uma boa trampa.
E aquilo que no cartaz é anunciado como feira do livro é pura e simplesmente um evento inclassificável para preencher um habitual e natural triste calendário; servindo única e simplesmente para que não se aponte o dedo à CMV, por nem uma feira do livro ter.
Não vá à feira do livro, vá antes às livrarias (já conhece a «nova» Pretexto na Rua Formosa? aí tem uma boa oportunidade) e vai ver que essa ida sair-lhe-á bem mais em conta.
p.s. já agora uma pergunta: qual foi o último livro que o sr. presidente da CMV leu? Não me lixe sr. presidente»

2 comentários:

  1. A "Feira do Livro" está, infelizemnte, cada vez mais decadente, ou moribunda? Só o facto de poder encontrar alguns, poucos livros, mais baratos justificará para os leitores uma passagem pelas diminutas "barraquinhas" que não são adequadas para exposição de livros.
    Nem mesmo a saída do "cemitério" da ex-Praça 2 de Maio a safa!!
    Mas como é já é hábito a câmara quer fazer perdurar a iniciativa...

    ResponderEliminar

Comente à vontade! Mas comente forte... muito forte. Se conseguir evite a ordinarice! Tenha classe!