segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ruas inconformado com decisão do tribunal

O escolhido de hoje


 


 

Fernando Ruas não concorda com a não condenação dos fiscais da natureza

Em causa sugestão de «correr à pedrada» os presidentes da junta de Silgueiros

O autarca de Viseu e também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, não concorda com a decisão do tribunal em inocentar os fiscais da natureza que ameaçaram com pedras e paus o presidente da junta de Silgueiros.

O Tribunal de Viseu não condenou, esta segunda-feira, os ficais da natureza, António B. e Armindo C., por considerar que estes tinham o dever de zelar, custasse o que custasse, pelo meio Ambiente (que tão mal tratado é nesta e noutras freguesias). E que ao ameaçarem o presidente da Junta, de o correr à pedrada, caso ele obstaculizasse a fiscalização das manilhas e desvios de águas, em obras que ilegalmente havia encetado.

Em causa está uma reunião do GTFA (grupo de trabalho da fiscalização ambiental), realizada a 26 de Junho de 2006, na qual estes fiscais terão incitado os colegas a «correr à pedrada» o sr. da Junta.

As afirmações dos fiscais surgiram na sequência de uma queixa de um fiscal mais novo, sobre o brutamontes do presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros, refere a TSF.

A revolta do presidente da CMV não se fez esperar mal tomou conhecimento da decisão do tribunal: «como é possível querem mandar pedras ao presidente da junta, podiam matá-lo se lhe acertassem nas fontes da cabeça».

Cunha Lemos, vereador de Ruas, diz que «a sentença é o espelho do estado em que está a justiça» em Portugal.

António Coelho, presidente da Junta de Silgueiros, disse que os juízes do Ministério Público «deviam tirar um curso de linguística para perceberem as expressões que os fiscais proferiram eram de extrema gravidade. E se fosse ao contrário, o presidente a mandar pedras aos fiscais, o que fazia o juiz?! Ah!».

Carreira Amar, presidente da Junta de Freguesia de Cepões, já anunciou, por sua vez, que «os presidentes de junta vão fazer uma colecta de pedras e paus para receberam, eles mesmos, os ditos fiscais aquando de uma eventual fiscalização», «Para verem se gostam desta brincadeira de pedradas!»

6 comentários:

  1. Foi uma enorme e linda lição de amor aquela que vimos por parte daqueles verdadeiros amigos do sr Ruas. Eu também estou pronto a ajudar a pagar a multa a qualquer condenado por correr à pedrada aqueles guardas pretorianos, vulgo Polícia Municipal que adoram
    mostrar poder a multar uns tristes duns carritos ali para a Pr. D. Duarte

    ResponderEliminar
  2. :))
    Por acaso viram o analfabeto do Professor lemos em entervista à TV? Por favor façam é o favor de correr à pedrada é esta comandita!

    ResponderEliminar
  3. Felizmente temos uma câmara municipal que soube ultrapassar a crise do BPP e até nos fornece um funicular gratuito durante um ano! ou seja, pagamos todos nós! Já agora, tirar 2000 euros a esse bolo todo ao qual todos contribuimos nao será assim tao dificil! Serão mais quatro aninhos no poleiro ou vamos corrê-los todos à pedrada?

    ResponderEliminar
  4. já agora, por falarmos em policia municipal, porque é que esses senhores nunca estão à porta do colégio da Via Sacra, ou pelos lados da igreja nova, quando os papás vão buscar os meninos?

    ResponderEliminar
  5. Grande discurso de Miguel Ginestal. Em 3 partes. Aqui se vê o futuro da força de Viseu:

    http://www.youtube.com/watch?v=ML-Eivc8M8E&feature=related

    Força Miguel! Força Viseu!

    ResponderEliminar

Comente à vontade! Mas comente forte... muito forte. Se conseguir evite a ordinarice! Tenha classe!