quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ninguém gosta de perder o tacho!

Não podia deixar de ser: «Ninguém gosta de perder o tacho!» (do blog Viseu, Senhora da Beira) a minha escolha de hoje!

Reza assim o post: «Ah, os de Viseu não concordam com a moralização do sistema?! Porque será?»

Consultando-se o link lemos sem surpresa: «Apesar de a maioria dos presidentes das federações do PS contactados pela agência Lusa considerar encerrada a questão da proibição das duplas candidaturas à Assembleia da República e às autarquias, esta decisão, tomada na sexta-feira, está a gerar alguma tensão em várias federações socialistas do país, sobretudo em Aveiro, Porto, Coimbra, Santarém e Viseu» e logo no parágrafo seguinte ficamos a saber que o «principal objectivo era permanecerem no Parlamento por mais uma legislatura» justificam os figurões que avançaram para as Autárquicas, sabendo que desse para onde desse (sobretudo se não desse) que tinham a teta em S. Bento mais 4 anitos!

Saltando algumas partes, que muito revelam acerca da postura do PS enquanto partido. Toda esta questão da duplicação dos candidatos, se bem me recordo, antes das Europeias, era pacífica e muito conveniente (veja-se o caso das senhoras eurodeputadas), mas como não quero de maneira alguma perder o meu tempo a escrever sobre as lições de moral que um quer dar e elas não querem tomar vou directo ao que nos diz respeito: o nosso Ginestal.

Pelo que se lê na notícia, o pobrezinho ficou lixado (e com F Grande imagino).

Então o homem que tem por lema: «o futuro é agora», viu-se assim, sem contar, com o futuro antecipado e tremido! Assim de uma hora para a outra. A CMV não vai ganhar e se tivesse sabido que o iam impossibilitar de se candidatar ao Parlamento tinha optado (e toda agente sabe a sua opção J).

Não podia duplicar. Que arranjassem outro para a CMV. E o que não falta, lá no PS, são figurinhas já fartas de colar cartazes e com muita vontade!

Porra! Isto não se faz a um tipo! E a um tipo que trabalha duro lá por Lisboa (pensam que é pêra doce estar em Lisboa e ainda para mais na agricultura?). E só faltavam mais uns anitos para uma reforma sossegada e uma santa vidinha! Porra!

E o que se vislumbra (assim à primeira vista) é que vai ter que malhar com os costados na escola! Parece que o homem é professor! E voltar à escola, com a escola, como ela está toda lixada (com F Grande), é dose.

Não se faz e o homem não estava à espera disto, daí que esteja revoltado. Ainda para mais só pode dar aulas até ao 9º ano (é que tirou o curso no politécnico, na ESEV, e a habilitação não lhe dá para mais, para os graúdos do secundário!). Isto revolta! CMV nicles, Parlamento idem aspas aspas!!! O futuro agora é que não parece nada risonho.

E agora? Agora está tramado. Se ainda o PS vencesse as legislativas… já o estou a ver (ele com toda a certeza também aí se vê, oh não!) como Governador Civil!

Como o PS não vai vencer… - "é coisa que nem quero pensar" (isto é o Ginestal a pensar/chorar).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente à vontade! Mas comente forte... muito forte. Se conseguir evite a ordinarice! Tenha classe!